Manuela participa de ato de lançamento de pré-candidaturas em MG

Em Minas Gerais na noite desta segunda-feira (17), a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila participou do ato de lançamento das pré-candidaturas do Wadson Ribeiro à Câmara dos Deputados e da Jô Moraes, ao Senado, em Belo Horizonte, com a presença da militância comunista mineira, em um restaurante da cidade.

Manu em Minas

No início de evento foi exibido um vídeo da trajetória política de Wadson Ribeiro com mensagens de companheiros de sua luta. O ato contou ainda com uma fala da deputada federal (PCdoB-MG), Jô Moraes elogiando o novo postulante ao cargo.

Logo em seguida, Manuela comentou que os dois camaradas resumem um pouco a sua própria trajetória. “O Wadson na juventude, na UNE, na UJS. A Jô na luta das mulheres. Uma guerreira que me acolheu e abraçou em Brasília”, lembrou.

Manuela explicou que durante a sua juventude teve como principal referência o Wadson, que conhece o pré-candidato há 20 anos desde do primeiro Congresso da UNE que ela participou, no qual o mineiro foi eleito presidente da entidade. E depois quando se elegeu pela primeira vez deputada federal com apenas 23 anos foi acolhida com muito carinho pela Jô Moraes na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Manuela ressaltou a luta da deputada federal Jô Moraes que está em seu terceiro mandato e passa o bastão nestas eleições para a disputa de Wadson Ribeiro. Segundo Manuela, Jô é uma percussora da luta das mulheres, que há muitas décadas vem denunciando a desigualdade existente entre homens e mulheres e que reforça a luta para que mulheres tenham direito a voz e a vez na política.

Comentou também que a disputa eleitoral será muito difícil, explicando que as eleições continuarão sendo muito ricas, pois, a reforma política proibiu o financiamento privado, mas permite o financiamento dos candidatos em si mesmo infinitamente. “Os ricos serão ainda mais ricos nesta eleição, numa campanha que o Brasil vai definir se vai fazer reforma a favor ou contra o seu povo, se vai fazer reforma da previdência ou se vai cobrar impostos dos ricos em uma reforma tributária”, destacou.

Neste processo eleitoral, o povo de Minas Gerais tem a oportunidade de garantir que o Wadson ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados e que Jô Moraes ocupe uma vaga no Senado, ponderou Manuela.

Com o título “Manuela D’Ávila coloca questão financeira como prioritária para Minas Gerais”, o jornal O Estado de S.Paulo repercutiu nesta terça-feira (17) a participação da pré-candidata no ato em Minas. Porém, retratam apenas a sua fala sobre a tese de revisão da Lei Kandir, defendida por ela, como forma de solucionar os problemas que afetam o estado de Minas Gerais. O site de notícias Terra também repercutiu as declarações da pré-candidata à Presidência da República, Manuela D’Ávila sobre o assunto.

Assista a integra do vídeo, transmitido ao vivo: