Primeiro Seminário Unaiense sobre áreas protegidas.

Preservar é preciso


Você pode e Deve participar.


Áreas Protegidas: O que é, e para que serve?

As áreas protegidas ou de preservação ambiental, são aquelas que protegem (as águas superficiais e as Profundas), as nascentes, os córregos, os rios, os mares, a diversidade biológica e ajudam na minimização do aquecimento global.


 


São os elementos básicos para manter a vida em nosso planeta. Sem essas áreas em poucos anos teríamos o mundo transformado em um grande deserto e automaticamente nada poderíamos produzir para nos alimentarmos e poucos seres vivos conseguiriam sobreviver e provavelmente o homem não conseguiria viver neste meio. 


 


Estas unidades de conservação são áreas em que o estado criou mecanismos (leis, decretos, Medidas provisórias e outros meios) de proteção parcial ou integral passiveis de punição. Essas áreas são as Matas Ciliares, Matas de Galerias, Parques (Nacional, Estadual ou Municipal), RPPNS – Reservas Particulares do Patrimônio Natural, Estações ecológicas, Reservas Biológicas, Monumentos Naturais, Refúgios de Vida Silvestre, Áreas de relevante Interesse Ecológico, florestas (Nacional, Estaduais e Municipais) Reservas de Faunas como os corredores Ecológicos e outros. Esses são alguns dos mecanismos que podemos usar para continuarmos sobrevivendo neste planeta.


 


Como diz na bíblia “tudo vem do pó e do pó voltara”. Mas eu acredito que você não quer que seu filho volte ao pó antes de cumprir a sua missão aqui na terra e para que ele possa cumprir a sua missão você tem que fazer a sua parte.


 


Se você é empresário, político, representante da sociedade civil, estudante, pesquisador, educador, pai de família e quer ajudar a cuidar de nosso meio ambiente venha participar nos dias 12 e 13 de dezembro deste ano do primeiro seminários sobre áreas protegidas no salão da SSVP com os melhores especialista do Brasil.


 


Maiores informações falar com a coordenação: Paulo Melo Rua Rio Preto 519 Unaí/MG Fone (38) 3676 3770 Edna Rosa AUPAA – Edna, Rua Domingos Pinto Brochado N° 545 Telefone 38 3676 4411 Também estamos precisando parceiros ligue e nos ajude na mobilização. Venha ajudar a construir essa história, vamos ser solidários com a próxima geração.  Esses são os amigos do Meio Ambiente: D´Melo, foto e Vídeo, Hospital Santa Mônica, Laboratório Santa Mônica, Capul, FACTU, Policia Militar, TV Rio Preto, Rádio Veredas,