“Apostarei no diálogo”, diz Jackson Lago

Foram de agradecimento as primeiras palavras do governador eleito do Maranhão, Jackson Lago. Em entrevista coletiva concedida ao final da apuração dos votos, o candidato agradeceu o apoio de lideranças políticas e de movimentos sociais , referindo-se a el

Foram de agradecimento as primeiras palavras do governador eleito do Maranhão, Jackson Lago. Em entrevista coletiva concedida ao final da apuração dos votos, o candidato agradeceu o apoio de lideranças políticas e de movimentos sociais , referindo-se a elas como “grande onde da libertação”. “Foram eles que nos deram força política”, destacou o governador eleito.
Em um discurso quase poético, o Jackson Lago atribuiu a reviravolta no resultado das eleições à união de forças ao redor de sua campanha. “Fui buscar a minha energia nessa população, que estava pobre, sofrida e sem amanhã. Estamos felizes por temos chegado a esse momento, e também cientes da imensa reponsabilidade que pesa sobre nós”, disse Jackson Lago.
Quanto ao futuro governo, ele prometeu que será centralizado na participação popular. Para isso, um de seus primeiros atos de governo será criar seminários populares, com a finalidade de discutir melhorias para o Estado. “O Maranhão chegou às condições em que se encontra por falta de planejamento e diálogo com a sociedade. Vamos discutir com a população para estabelecer e consolidar nossas diretrizes de governo”, prometeu.
Nos quase dez minutos em que falou, Jackson Lago também prometeu melhorias para o Maranhão. “O nosso estado será um dos melhores desse país”, garantiu Jackson. “Mas para isso é necessário que nós nos demos as mãos e trabalhemos, porque a o desenvolvimento do estado não vai se dar por decreto ou voluntarismo”, lembrou ele.
Jackson sugeriu ainda a criação de um Plano Diretor para o Estado. Segundo ele, o Plano seria uma forma de diálogo com lideranças populares e de se discutir o desenvolvimento das diferentes regiões do Estado. “Temos que atuar em função do desenvolvimento econômico do estado, e para isso teremos que ouvir as lideranças populares para discutir propostas”, lembrou Jackson.
O governador eleito garantiu também que seu governo será marcado pela transparência administrativa. “Atitudes corretas e de transparência administrativa são fundamentais para reerguemos o Maranhão”, disse Jackson.

Derrota é comparável a de ACM
Para o governador eleito Jackson Lago, a vitória da Frente de Libertação do Maranhão é uma conquista histórica, comparável à derrota da família de Antônio Carlos Magalhães na Bahia. Naquele estado, as eleições foram vencidas pelo petista Jaques Wagner, candidato de oposição ao atual governado Paulo Souto (PFL). Paulo Souto era o candidato apoiado pelo senador Antonio Carlos Magalhães.
Quando indagado sobre o assunto, Jackson identificou vária semelhanças entre os dois casos. “O quadro é o mesmo, é um espectro de luta que existia tanto na Bahia quanto no Maranhão. Todos os segmentos sociais que lutam contra oligarquias são válidos, e o mais interessante é que as duas oligarquias caíram ao mesmo tempo”, lembrou Jackson.