Ao reconhecer a vitória de Yeda, Olívio afirmou que não há culpados por sua derrota nas urnas

A boa luta continua, resumiu, ontem, às 19h30min, o candidato Olívio Dutra, do PT, ao reconhecer a derrota para a tucana Yeda Crusius. Ainda faltavam ser apurados cerca de 10% dos votos, mas ele preferiu se antecipar ao resultado oficial, em função da

Olívio afirmou que mesmo sem cargo ou mandato, continuará atuando politicamente por maior participação da população nas decisões dos governos. As críticas à adversária, que foram foco principal da sua campanha de 2º turno, foram minimizadas. Após aceitar o resultado das urnas, Olívio preferiu não fazer acusações ou projetar de forma negativa a futura administração. “Quero dizer a Yeda que reconheço sua vitória e que contribuí nesta caminhada para o bom debate de idéias e de propostas para o nosso Estado”, enfatizou o ex-governador. Afirmou que ter concorrido ao Palácio Piratini novamente valeu a pena, por mostrar que o poder público pode ser um meio de realização de sonhos sob o controle social.


 


Sobre seu futuro político, Olívio salientou que não depende de cargos ou funções públicas e disse que pretende manter sua militância de maneira individual. “Não sou sujeito político isolado e egoísta, nem um profissional da política, mas alguém de construção coletiva”, destacou. Para o ex-governador, o PT sai da disputa revigorado e permanentemente aberto ao diálogo. Olívio disse que continuará atuando e trabalhando internamente no partido para que sistemas, como o Orçamento Participativo, sejam reforçados nos governos do PT nacionalmente, nos estados e municípios.


 


CPOVO NET