Diferença pró-Eduardo chega a 30 pontos percentuais

A pesquisa Ibope divulgada terça-feira (24) pela TV Globo mostra que aumentou o número de eleitores que pretendem votar em Eduardo Campos, candidato da Frente Popular de Pernambuco ao governo do Estado, que tem o

No levantamento, Campos aparece com 65% dos votos válidos, que excluem os brancos, nulos e indecisos, enquanto Mendonça Filho (PFL), governador do Estado e candidato à reeleição, soma 35% dos votos válidos. Na margem de erro, o socialista teria entre 67% e 63%, enquanto o governador-candidato teria entre 37% e 33%.


 


Na primeira amostragem, divulgada no dia 11 de outubro, levando em consideração os votos válidos, Eduardo tinha 61%, em seguida apareceu com 64%, no segundo levantamento do dia 18, e agora soma 65%. Mendonça Filho aparecia com 39% no primeiro, caiu para 36%, no segundo, e nesta última aparece com 35%. Considerando os votos totais, no dia 11 de outubro, o socialista tinha 56%, subiu para 59%, no dia 18, e agora aparece com 60%. Já o pefelista somava 36%, no dia 11, e caiu para 33%, no dia 18, e na pesquisa de ontem manteve o mesmo índice.


 


A pesquisa Ibope divulgada anteontem reforça a tendência de vitória de Eduardo Campos, o que também aparece nas últimas sondagens feitas por outros institutos no segundo turno no Estado. Apenas o levantamento do Instituto Opine divulgado também na terça-feira (24) registra uma discreta reação do pefelista, mostrando o candidato socialista com 58,3% dos votos, contra 41,7% de Mendonça Filho, uma diferença de 16,6 pontos percentuais.


 


Do Recife
Audicéa Rodrigues
Com informações dos jornais locais