Sem categoria

Cutistas vencem eleição com 68% dos votos no Sindicato dos Bancários do Rio

A atual diretoria do Sindicato está no caminho certo. Este foi o recado que os bancários do Rio deram através das urnas na eleição para a gestão da entidade, triênio 2006/2009. Com 68% dos votos válidos, a Chapa 1 g

A chapa 1 era formada pela Corrente Sindical Classista (CSC), Articulação Sindical, Democracia Socialista, independentes e ex-dirigentes do PCB e recebeu 9.045 votos. A chapa 2 que reuniu forças anti-cutistas obteve 4.291 votos.

A CSC indicou 18 diretores, sendo dois na executiva e um no conselho fiscal. Executiva: Carlos Alberto Oliveira ‘Carlão’ (secretaria-geral) e Robson Oliveira Santos (secretaria de Políticas Sociais). Conselho Fiscal: José Proença Paquetá.

De um total de 13.608 votos, apenas 58 votaram em branco (0,42%) e 214 anularam (1,57%). Os números mostram que a categoria fez questão de optar por uma das chapas, demonstrando um alto nível de consciência política e disposição para participar das atividades do Sindicato.

O diretor do Sindicato e presidente da Comissão Eleitoral que organizou o processo eleitoral, José Ferreira, destacou a participação da categoria. “Os bancários atenderam às nossas expectativas e consolidaram a tradição democrática desta entidade. Presidir a comissão eleitoral foi um trabalho árduo, mas muito gratificante”, afirma.

A apuração, que terminou na madrugada de sábado (8), ocorreu de forma tranqüila e os concorrentes das duas chapas deram mais um belo exemplo de respeito às diferenças e convivência democrática.

“O resultado das urnas nos dá uma grande satisfação e a certeza de que estamos no caminho certo. Mas também aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Agora, é mãos à obra. Ninguém tem dúvida de que a campanha salarial deste ano será duríssima. E a unidade será fundamental para a vitória da categoria”, disse o presidente do Sindicato, Vinicius de Assumpção.