Sem categoria

Plenária marca a reorganização da CSC em Alagoas

Mais de 70 sindicalistas estiveram reunidos no sábado, 8 de abril, no auditório do Hotel Tambaqui, Maceió, no relançamento da Corrente Sindical Classista (CSC) em Alagoas. A entidade estava desativada no estado desde 1996. Foram debatidos os docume

Além de presidentes de sindicatos — como Sergio Braga(Bancários), Manoel Januário (Construção Civil), Abílio Gomes (Detran), João Paulo (Gráficos), José Maurício (Sindicato Rural de Major Isidoro) e Aloisio Correia (Sintufal ) —, compareceram a atividade, diretores e representantes do Sinteal (Educação), Sintsep (professores da rede particular), Sintesfal, Ferroviários, UJS e militância do PCdoB.

O evento contou com a representação de oito municípios do interior do estado e também de Maceió. Teve início com a saudação feita pela companheira Lenilda Lima, vice-presidente da CUT-AL. Em seguida, Everaldo Augusto, presidente da CUT-BA, fez uma intervenção sobre as teses classistas. Após o debate, Serjão,coordenador dos trabalhos, procedeu a eleição da coordenação estadual e dos delegados ao congresso nacional.

Para Everaldo Augusto, “já estavam amadurecidas as condições para uma reorganização da CSC em Alagoas, contribuindo assim para o fortalecimento do sindicalismo classista no Brasil”. Segundo ele, “a nova coordenação tem capacidade de dar resposta aos desafios da luta dos trabalhadores em Alagoas”.

Confira os eleitos:

COORDENAÇÃO ESTADUAL
Serjão – Sindpd
Olavo Lins – Sintep
Solange Enoi – Educação
Calyton Rosas – Educação
José Mauricio – Sind. Rural
Jobson – Metalurgicos
Sinval Costa – Sintesfal
Uedson – Educação
Laelson – Serv. Municipais
Lula Correia – Sintufal
Carmen Sandra – Sintep
Rejane – Educação

DELEGADOS AO 6º CONGRESSO
Serjão – Sindpd
Olavo – Sintep
Manoel Januário – Const. Cívil
Aurino – Const. Cívil
Laelson – Educação
Uedson – Educação
Mano – Metalurgicos
Solange Enoi – Educação
Lula correia – Sintufal
Abílio Gomes – Detran
João Paulo – Gráficos

SUPLENTES
Helmani
Carlos Muller
José Wayna
Francisca