Parlamentar critica tucano por gastos com AeroLu Alckmin

Os gastos com o jatinho particular usado pela esposa do candidato tucano, Lú Alckmin, em suas viagens de campanha, foram tema do discurso em plenário, nesta segunda-feira (23), da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). Ela considera ''hipocrisia'' do ca

A parlamentar lembrou que existem quatro vôos de carreira fazendo a linha para o Acre diariamente: um por Manaus, da Gol; mais 2 da Gol, um de manhã e outro à noite; e 1 da TAM, à noite. ''Eles devem ter muito dinheiro para isso — se o jatinho é deles também não sei'', disse a parlamenatr, acrescentando que ''o condenável é a postura deles, porque a assessoria de Geraldo Alckmin divulgou nos jornais acreanos que sua esposa, Sra. Lu Alckmin, iria ao Acre em vôo de avião de carreira''.


 


Perpétua Almeida lembra que no primeiro debate, entre Alckmin e Lula, o ex-governador de São Paulo falou sobre o assunto para acusar Lula e dizer que vendeu os aviões do Governo de São Paulo. ''Não falou a verdade, afirma a deputada, porque quem os vendeu foi seu sucessor, Sr. Cláudio Lembo''.


 


Para a parlamentar, é hipócrita a postura do candidato tucano. ''O Sr. Geraldo Alckmin anda de táxi, em São Paulo, condena o Presidente Lula por ter comprado o avião da Presidência da República, enquanto sua esposa viaja para o Acre em avião particular. E ainda mente quando faz divulgar nos jornais acreanos a história de que ela iria em vôo de carreira'', denuncia.


 


Terceiro turno


 


Perpétua também falou sobre as ameaças dos tucanos e pefelistas sobre terceiro turno. ''Muito me assusta o discurso do PSDB na imprensa de que vai haver o terceiro turno nessas eleições. Já sabem que não vão ganhar essa eleição e se programam para tirar o mandato do Presidente Lula no tapetão. O mesmo povo que vai dar a vitória do Presidente Lula no segundo turno, vai fazer sua defesa também, nos momentos que se fizerem necessários'', afirmou.


 


A parlamentar comunista fez também um apelo à oposição, encerrando seu pronunciamento. ''Peço aos Líderes do PSDB e do PFL que acabem de uma vez por todas com esse discurso de terceiro turno. Isso me cheira a golpe. Falar em terceiro turno é golpe contra o Presidente Lula, que vai ser mais uma vez o Presidente dos brasileiros''.


 


Clique aqui para ler mais: Conheça o Aerolu Alckmin, que custa R$ 350 mil em 8 dias


 


De Brasília
Márcia Xavier