PCdoB agradece votos e volta às ruas para a reeleição de Lula

Em visita a fábricas, escolas, universidades, feiras e bairros da capital e dos municípios do interior, Eron Bezerra, Vanessa Grazziotin e Lúcia Antony voltam as ruas para agradecer os votos.

O PCdoB do Amazonas voltou às ruas nesta semana. Eron Bezerra, Vanessa Grazziotin e Lúcia Antony estão visitando as fábricas, escolas, universidades, feiras e bairros da capital e dos municípios do interior para agradecer a votação que garantiu a reeleição de Eron para a Assembléia Legislativa do Estado (ALEAM) e a de Vanessa para a Câmara Federal.



Outra meta dos comunistas, a partir de agora, é conquistar a reeleição de Lula, neste 2º turno. Para isso, eles não medirão esforços. A coordenação da campanha já elaborou uma agenda com panfletagens, comícios-relâmpagos na porta das indústrias da Zona Franca de Manaus, corredores-psicológicos nos cruzamentos mais importantes da capital, e viagens às cidades onde a votação foi expressiva.



A vitória de Lula não será muito difícil no Amazonas. Afinal, este foi o Estado onde o presidente-operário teve o melhor desempenho eleitoral e recebeu 78,07% dos votos.



Aqui no coração da Amazônia, Lula também bateu o recorde de votos proporcionais. No município de Manaquiri (a 61 quilômetros de Manaus), o petista foi eleito o melhor candidato por 93,37% dos eleitores, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Não foi necessária a presença física do presidente no Estado, apenas seus projetos para a região fizeram a diferença. Entre eles, o Bolsa-Família, que atende 176.497 famílias carentes; o Luz para Todos, que pretende garantir energia elétrica para 300 mil famílias em toda a Amazônia; a prorrogação da Zona Franca de Manaus, que hoje gera 100 mil empregos; e o Prato Cidadão, que dá oportunidade de gente humilde se alimentar bem pelo menos duas vezes no dia.


 


Votação expressiva para os deputados comunistas


Eron foi o terceiro mais votado da coligação “Com a força do povo” (PT, PCdoB, PSB e Prona). Ele obteve 15.491 votos para deputado estadual. Já Vanessa, candidata à reeleição para a Câmara Federal, foi a segunda mais votada do grupo, com 95.950 votos. Lúcia conquistou 6.747 eleitores, mas não conseguiu uma vaga na ALEAM.


 


De Manaus,


Mariane Cruz