Petroleiros lançam manifesto de apoio a Lula em ato simbólico

Nesta manhã de sexta-feira (13/10), pós-feriado, sob forte chuva foi realizado o Ato de Lançamento do Manifesto Petroleiro de Apoio a Candidatura Lula Presidente – ato organizado nacionalmente pela FUP e no Terminal Transpetro de São Francisco do Sul pelo

O ato contou com a presença de mais de 60 petroleiros próprios e contratados. Foi realizada um plenária com a participação do deputado federal reeleito Carlito Merss e do vereador licenciado de Joinville e coordenador de campanha da reeleição de Lula na região norte de Santa Catarina, Marquinhos.


 


Na plenária, os petroleiros puderam fazer críticas, sugestões e elogios, tirar suas dúvidas sobre plano de governo do presidente Lula. Carlito Merss enfatizou a importância de um governo democrático e popular voltado a classe trabalhadora – e da reeleição de um representante dos trabalhadores à Presidência da República.


 


O ponto máximo foi a fim do processo de privatizações realizado durante a era FHC – e que nenhum esquece disto? Ao fim da plenária os petroleiros entoaram juntos o grito: “É Lula de novo, com a força do Povo!”


 


De Santa Catarina,
George Araújo