Berzoini diz que irá aos tribunais denunciar mentiras da imprensa

O deputado federal Ricardo Berzoini, presidente licenciado do PT, divulgou nesta quarta-feira (11) nota em que critica reportagens dos jornais Correio Braziliense e Estado de Minas, que afirmam, sem fundamentação, que ele foi o mandante da compra

Confira abaixo a íntegra da nota:


 


NOTA PÚBLICA


 


Em relação às reportagens publicadas nos jornais “Correio Brasiliense” e “Estado de Minas”, com destaques principais de capa, tenho a informar:


 


1)     As manchetes de 1.a página “CPI: Berzoini mandou comprar o dossiê” (Correio Braziliense) e “Berzoini autorizou dossiê” (Estado de Minas) são absolutamente inverídicas, não guardando relação sequer com o conteúdo das próprias reportagens publicadas internamente.


 


2)     A CPI, a Polícia Federal e outras autoridades, que têm competência para investigar os fatos, em nenhum momento exararam as conclusões que as manchetes e as reportagens tentam infirmar.


 


3)     O conteúdo das reportagens, escudado em supostas fontes, também não corresponde à verdade dos fatos, avançando para conclusões que não respeitam os critérios legais de um processo de investigação.


 


4)     Diante da violência e da irresponsabilidade de tais publicações, o singelo desmentido não basta, só restando ao cidadão de bem recorrer ao Poder Judiciário para ver restabelecida a honra violada.


 


5)     Quanto aos fatos investigados, reitero o conteúdo de minha nota da última sexta-feira: Reafirmo que jamais incentivei, determinei ou concordei com nenhuma forma de ilegalidade ou irregularidade nos assuntos que estiveram sob a minha responsabilidade, razão pela qual tenho total interesse no aprofundamento e conclusão das investigações.


 


 


Brasília, 11 de outubro de 2006.


 


RICARDO BERZOINI