Definida propaganda eleitoral no segundo turno em SC

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e representantes dos partidos que disputam o segundo turno definiram as regras da propaganda eleitoral gratuita, em reunião realizada hoje à tarde em Florianópolis.

O início da propaganda será na quinta-feira, 12 de outubro, e o término no dia 27, dois dias antes da votação. Os postulantes terão 10 minutos de programas diários no rádio e na televisão.


 


 


A ordem de exibição foi definida em sorteio: a coligação Todos por Toda SC, pela qual concorre à reeleição o candidato Luiz Henrique da Silveira (PMDB) iniciará os blocos da propaganda no rádio e na televisão. A coligação Salve Santa Catarina, de Esperidião Amin, fechará os programas. Nos outros dias a ordem será alternada.


 


 


Em todos os Estados que terão segundo turno para governador, a primeira propaganda a ser veiculada será para presidente e em seguida para governador. Os programas serão exibidos diariamente, inclusive aos domingos, às 7 h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30min na televisão (horário de Brasília).


 


 


Para as inserções serão reservados 30 minutos por dia, 15 minutos para a campanha presidencial e 15 minutos para governador, com tempos iguais para cada candidato.


 


 


 


Informações TRE