Luci (PT) lamenta o poder econômico

Luci Choinacki (PT) avaliou que a derrota nas urnas é o reflexo do poder econômico predominante na política catarinense. “A tríplice aliança (PMDB/PFL/PSDB) representa o maior PIB de Santa Catarina. Eu fiz uma campanha baseada na militância e procurei des

Luci disse que a derrota na disputa pela vaga ao Senado deve interromper projetos importantes dirigidos por ela, como um que trata da concessão de aposentadoria para a dona de casa brasileira. “O povo é soberano e eu respeito a escolha. Agora é esperar pelos reflexos futuros desta escolha”, concluiu.


 


 


Com o resultado, Santa Catarina segue com a mesma composição partidária na representação junto ao Senado. O PSDB de Leonel Pavan e o PT de Ideli Salvatti, eleitos em 2002, têm mais quatro anos de mandato. E a vaga de Jorge Bornhausen passa a ser ocupada por Raimundo Colombo. Se Luiz Henrique da Silveira for eleito governador no segundo turno, seu vice de chapa, Pavan, terá de renunciar ao Senado.


 


 


Colombo substitui Bornhausen



Com mais de 1,7 milhão de votos o ex-prefeito de Lages, Raimundo Colombo (PFL), 51 anos, é o novo senador por Santa Catarina, em substituição a seu correligionário Jorge Bornhausen.


 


 


Colombo disse que sua prioridade no Senado será lutar por mudanças no atual modelo administrativo do Brasil. Ele citou como exemplo os sistemas político e o econômico. Em sua opinião é primordial a mudança da estrutura política do Brasil, com a adoção do voto distrital misto, entre outras ações. “O atual modelo político nacional apresenta novidades negativas a cada dia, com a corrupção sendo predominante. Temos que ter coragem para mudá-lo e adotar, por exemplo, o voto distrital misto”, afirmou Colombo.
 


 


 


 


Informações de Agências