PCdoB e PT oficializam apoio a Eduardo Campos em Pernambuco

O PCdoB e o PT, da coligação Melhor pra Pernambuco, oficializaram hoje (03) à tarde o apoio à candidatura de Eduardo Campos (PSB), que vai disputar o governo do Estado no segundo turno com o candidato da situação Mendonça Filho (PFL). O anúncio foi fei

Em sua explanação, Humberto Costa, candidato a governador pela Melhor pra Pernambuco, colocou-se à disposição da candidatura de Eduardo Campos para desempenhar o papel que a coordenação da campanha socialista achar mais conveniente, se comprometendo a apoiar irrestrita e incondicionalmente a candidatura da Frente Popular de Pernambuco.


 


Humberto Costa também ressaltou a expressiva votação que recebeu no primeiro turno, quando ultrapassou a marca de um milhão de votos válidos, o que corresponde a 25,14% do total de votos. Juntos, Humberto e Eduardo obtiveram 2.365.792, o que corresponde a 58,95% dos votos válidos, superando a votação do candidato da direita, Mendonça Filho, que recebeu 1.578.001 votos, correspondente a 39,32% dos votos válidos.


 


Ao agradecer o apoio, Eduardo Campos lembrou que, embora tivessem disputado no primeiro turno ao governo do Estado em coligações distintas, ele e Humberto compartilham do mesmo propósito de ter um Brasil melhor, com Lula presidente. Campos ressaltou ainda o equilíbrio com que as duas coligações enfrentaram os ataques dos adversários.


 


Durante a coletiva, o presidente estadual do PCdoB, Alanir Cardoso, fez um rápido balanço do primeiro turno das eleições e reiterou o apoio do partido à candidatura de Eduardo Campos, ressaltando que, no momento, a tarefa dos comunistas é derrotar a aliança conservadora e do atraso que governa Pernambuco há oito anos. Alanir manifestou ainda o empenho do partido na reeleição do presidente Lula.


 


Participaram do ato de apoio à candidatura de Eduardo Campos, a prefeita Luciana Santos, o candidato ao Senado pelo partido e vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, o prefeito do Recife, João Paulo (PT), os presidentes estaduais do PT, Dilson Peixoto e do PCdoB, Alanir Cardoso. Também estiveram presentes ao ato de apoio os deputados federais reeleitos Renildo Calheiros (PCdoB) e Maurício Rands (PT) e o candidato ao Senado Jorge Gomes (PSB).