Sérgio Cabral (PMDB) confirma que apoiará Lula no RJ

A assessoria do candidato ao Governo do Rio de Janeiro pelo PMDB, Sérgio Cabral Filho, confirmou o apoio à candidatura do presidente Luiz Lula (PT) no segundo turno. Em troca, o PT do Rio deve realizar na próxima quinta-feira um ato de apoio à candidat

Segundo a assessoria do peemedebista, Lula deve ir ao Rio na próxima semana celebrar oficialmente a aliança. O acordo foi alinhavado por intermédio do prefeito de Niterói Godofredo Pinto (PT), da ex-governadora Benedita da Silva (PT) e do ministro das Relações Institucionais Traso Genro (PT).


 


A decisão de Cabral, tomada à revelia do ex-governador Anthony Garotinho e da governadora Rosinha Garotinho, divide o PMDB no Estado. O casal Garotinho já anunciou apoio ao candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin.


 


Quando votou no 1° turno, Anthony Garotinho (PMDB) declarou sua preferência por Heloísa Helena (Psol), mas disse que não tinha nada contra Alckmin. Ele declarou que é contra Lula porque o petista ''comprou o PMDB''. 


 


Mas o apoio de Garotinho pode acabar virando um tiro no pé na candidatura de Alckmin. Hoje, o prefeito César Maia (PFL), do Rio de Janeiro, começou a disparar e-mails no início da tarde onde diz considerar “um verdadeiro desastre” o apoio à candidatura Alckmin do casal Garotinho. Acha que o apoio destruirá o discurso ético de Alckmin “porque o propinoduto de Garotinho é pior do que o dossiê de Lula”, diz.


 


Fonte: O Dia