Sem categoria

Buenos Aires inaugura parque em homenagem a desaparecidos

Organizações de direitos humanos e o Governo de Buenos Aires inauguraram sábado (8) o “Passeio dos Direitos Humanos” em homenagem aos 30 mil desaparecidos durante a última ditadura militar na Argentina (1976-1983). Com 400 árvores de diversas espécies, o

O parque conta com 20 espaços diferentes em homenagem a dirigentes sindicais e líderes políticos, jornalistas, civis e estrangeiros que desapareceram durante a ditadura. O passeio, financiado pelo governo de Buenos Aires, termina em uma praça rodeada de placas com os nomes dos desaparecidos durante a ditadura que, segundo os organismos de direitos humanos, chegam a 30 mil.

A inauguração deste espaço, localizado dentro do Parque Indoamericano no bairro de Villa Lugano, contou com o apoio de mais de 80 associações de moradores.

Este projeto, localizado em um dos maiores parques da cidade, foi elaborado por ocasião dos 30 anos do golpe militar que inaugurou os "anos de chumbo" na Argentina. "É muito importante que exista um lugar como este onde a sociedade pode se encontrar para debater e refletir sobre esta época obscura da Argentina", disse Gonzalo Conte, da organização Memória Aberta.

Com agências