No Amazonas, Vanessa Grazziotin abre última semana de campanha com carreata

Reuniões, carretas e corpo-a-corpo ficam mais intensos e marcam a reta final da campanha de Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) à Câmara que, juntamente com Lúcia Antony e Eron Bezerra, ambos candidartos a deputado estadual, pôde falar dos seus projetos

Uma grande carreata marcou o início da reta final da campanha à reeleição da deputada federal Vanessa Grazziotin. Neste domingo (25), militantes do PCdoB e simpatizantes da parlamentar percorreram alguns dos principais bairros da Zona Norte de Manaus, uma das mais populosas, para onde tem se expandido a capital nos últimos anos. Como tem feito em toda a campanha, Vanessa destacou as realizações do presidente Lula no Amazonas.



A recepção foi boa em todos os bairros por onde Vanessa passou: Cidade Nova, Alfredo Nascimento, Monte das Oliveiras, Nova Cidade, Manoa e Feira do Produtor. Em todos esses lugares, Vanessa discursou e prestou conta de seu mandato, identificado, por exemplo, com a defesa do desenvolvimento do Amazonas, os trabalhadores e com a Zona Franca de Manaus (ZFM).



Ao longo desta eleição, a deputada vem ressaltando as realizações do presidente Lula no estado. ''A prorrogação da política de incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus de 2013 para 2023 e o início das obras do gasoduto Coari-Manaus provam o compromisso do presidente com o Amazonas e isso não temos como deixar de reconhecer'', declarou.



Neste primeiro dia da última semana de campanha, Vanessa também esteve reunida com líderes comunitários e professores, ora ao lado do deputado estadual Eron Bezerra, candidato à reeleição, ora com a vereadora Lucia Antony, que neste ano disputa uma cadeira de deputada estadual. Em comum, os parlamentares exercem mandatos populares, uma filosofia do PCdoB.



Eron busca o quinto mandato seguido de estadual, tendo como principais bandeiras o combate à corrupção e a defesa dos trabalhadores. Já Lucia Antony tem mandato identificado, sobretudo, com o movimento de mulheres. Também é dela o projeto que obriga toda escola infantil a ter uma ludoteca  – espaço para jogos e brincadeiras –como instrumento pedagógico para o estímulo intelectual de crianças.


 


Campanha em Manaus



Nesta última semana de campanha, a deputada Vanessa vai concentrar seu trabalho em Manaus. Depois de percorrer municípios do interior do Estado, a candidata vai intensificar o corpo-a-corpo com trabalhadores nas portas de fábricas do Distrito Industrial, com estudantes e a população em geral. Na agenda também estão caminhadas, reuniões e mini-carretas.


 



De Manaus,
Hudson Braga.