Fifa deve anunciar o Brasil como sede da Copa de 2014

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir com o presidente da FIFA, Joseph Blatter, na próxima quinta-feira para manifestar oficialmente o apoio do governo brasileiro para a organização da Copa do Mundo de 2014 em território nacional.

De acordo com uma pesquisa do Ibope, mais de 70% dos brasileiros são favoráveis à realização da Copa do Mundo no país, pois a medida geraria a criação de novos empregos e o desenvolvimento do turismo. De acordo com a mídia esportiva européia, Blatter deve anunciar no encontro que o Brasil será sede do mundial 2014.


 


No início do mês, Lula afirmou que o Brasil não tinha um estádio sequer em condições de receber um jogo de Copa do Mundo. O presidente disse também que vai apoiar o comitê organizador para a construção de, “no mínimo, 12 novos”.


 


O Brasil sediou a Copa do Mundo de 1950, a primeira após a Segunda Guerra e foi derrotado no último jogo pelo Uruguai. A final da Copa foi disputada em um grupo composto por quatro equipes, Brasil, Uruguai Espanha e Suécia, e equipe brasileira precisava apenas de um empate no último jogo para sagrar-se campeã. Foi derrotada por 2 a 1 em um Maracanã abarrotado de torcedores.