“IstoÉ”: manobras visam tirar foco de denúncias contra Serra

A revista IstoÉ negou hoje que tenha participado da compra do dossiê envolvendo o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, com o esquema dos sanguessugas. Para o diretor da revista, Domingo Alzugaray, a revista teme que manobras diversion

Em nota encaminhada à imprensa, o diretor responsável e editor da revista IstoÉ, Domingo Alzugaray, afirmou que a reportagem publicada na sexta-feira – na qual os donos do grupo Planam, Darci Vedoin e Luiz Antonio Vedoin, afirmam que o ex-ministro da Saúde está envolvido com a máfia das ambulâncias – é resultado de trabalho jornalístico da própria equipe da publicação.


 


Ontem, o advogado Gedimar Passos, preso na sexta-feira em São Paulo, afirmou à Polícia Federal que o PT teria tido dificuldades em levantar o dinheiro para a compra do dossiê. Por isso, teria trazido para a operação um órgão de imprensa que teria exclusividade na divulgação do material. De acordo com Alzugaray, a IstoÉ teme que “manobras diversionistas” tirem do foco central as investigações sobre as graves denúncias a respeito da máfia das ambulâncias.


 


Confira abaixo a íntegra do comunicado:


 



COMUNICADO


 


A revista ISTOÉ, em virtude das informações veiculadas nos últimos dias,
esclarece que:


 


1) Não compra e nem nunca comprou dossiês ou entrevistas. A reportagem publicada na sua edição de número 1926, do final de semana, é resultado de trabalho jornalístico da sua própria equipe.


 


2) A decisão de publicar as denúncias envolvendo o nome do ex-ministro da Saúde, José Serra, deveu-se ao fato de que foram formuladas pelos empresários que têm pautado as investigações e acusações em torno da CPI dos Sanguessugas.


 


3) A revista condena a venda de dossíês e entende que cabe à Polícia Federal a investigação de tais fatos.


 


4) Da mesma maneira, a revista considera que as denúncias feitas pelos empresários Vedoin devem ser investigadas com profundidade para a adequada apuração dos fatos.


 


5) Por fim, a revista teme que manobras diversionistas possam tirar do foco central as investigações sobre as graves denúncias a respeito da Máfia das Ambulâncias.


 


São Paulo, 18 de setembro de 2006


 


Domingo Alzugaray
Editor e Diretor Responsável