Sem categoria

Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul lança projeto “Sindicato no Bairro” neste sábado.

Com o objetivo de estabelecer novas formas de interação e comunicação com a categoria metalúrgica e a sociedade em geral, o Sindicato dos Metalúrgicos lança neste sábado, dia 8, o projeto Sindicato no Bairro. O primeiro

O projeto visa levar para a comunidade atividades que promovam a integração, o esporte, cultura, formação e lazer, além de orientações jurídicas e atendimento médico e odontológico.Segundo o Presidente do Sindicato, Assis Melo, este projeto  possibilita uma maior aproximação com a categoria, com seus familiares e com a comunidade em geral. "O projeto Sindicato no Bairro proporciona que a entidade vá até o bairro e apresente os serviços e profissionais que disponibiliza em diversas áreas, além de promover a integração com a categoria e a comunidade e debater temas de interesse dos trabalhadores em um outro ambiente, que não é o espaço usual de contato entre os trabalhadores e o sindicato", salientou Melo.

Durante este ano, a intenção é realizar o projeto uma vez por mês. Cada edição será em um bairro diferente ou em alguma localidade que compõe a base de atuação do sindicato. Haverá ainda ação voltada para a sindicalização dos trabalhadores metalúrgicos.

Esta primeira edição do Sindicato no Bairro contará com o apoio do Plano Fátima e escolas da comunidade.

De Caxias do Sul
Clomar Porto e Adriene Antunes