Olinda reúne grandes solistas em mostra aberta ao público

A partir desta quarta-feira (06) Olinda reunirá grandes solistas do mundo durante a 3ª Mostra Internacional de Música de Olinda (Mimo). O evento promove o encontro entre a música clássica e a música popular bra

A programação deste ano começa com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife, sob a regência do maestro Osman Giuseppe Gioia, e da pianista Maria Clodes Jaguaribe, que executarão o Réquiem em ré menor e o Concerto nº 23 para piano e orquestra, na Igreja da Sé. O concerto inicial é uma homenagem aos 250 anos do nascimento do compositor Mozart.


 


Amanhã (07) também na Igreja da Sé apresenta-se o violoncelista alemão Michael Vollhardt ao lado da pianista Jussiara Albuquerque. O compositor e multinstrumentista Egberto Gismonti volta a participar da mostra, apresentando-se no piano e violão, ao lado do Quinteto de Cordas, na sexta-feira (08). Neste mesmo dia, Thiago de Mello e o violonista Antônio Mello se encontram com o clarinetista americano Dexter Payne, na Igreja do Rosário dos Homens Pretos.


 


Ainda participam da mostra artistas de destaque como a violinista Sharon Isbin, o violoncelista Antonio Meneses, além da Orquestra Petrobrás Sinfônica, que, pela primeira vez, se apresentará sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, um dos mais experientes e respeitados regentes do país. Ainiciativa conta com o apoio da Prefeitura de Olinda, administrada pela prefeita Luciana Santos (PCdoB-PE).