Sem categoria

Assembléia do CPERS decide amanhã o futuro da Greve

Após 34 dias de paralisação, os professores gaúchos realizam Assembléia da categoria para avaliar a proposta do Governo, nesta sexta-feira, às 14 horas no Ginásio do Gigantinho.

O Cpers-Sindicato está convocando Assembléia Geral da categoria para avaliar a proposta do Governo, apresentada na rodada de negociações, ocorrida terça-feira. Entre os compromissos firmados, está a publicação e atualização das promoções dos professores e funcionários de Escolas.
Ficou acertado também que serão recontratados os grevistas demitidos ou que perderam convocação. Além disso o Governo prometeu criar uma Comissão de Análise da legislação do impacto do vale-refeição sobre os salários e o estudo do reenquadramento  dos funcionários que estão fora do Plano de Carreira.
O Chefe da Casa Civil, Paulo Michelucci, disse à entidade que iria reunir-se com o Fórum dos Servidores para discutir a regulamentação do regime próprio de Previdência Social.
O Cpers avalia que houveram avanços e a decisão sobre a greve será tomada pela categoria, amanhã, às 14h, no Gigantinho.
De Porto Alegre
Sônia Corrêa