Vermelho supera 2 milhões de páginas visitadas em agosto

O www.vermelho.org.br rompeu em agosto a marca dos 2 milhões de páginas visitadas em um mês. Foram precisamente 2.083.975 page views nos 31 dias de agosto, segundo a ferramenta de controle Webtrends. Foi a primeira

O portal do galo, lançado em março de 2002, teve modestas 186 mil páginas visitadas em abril daquele ano. Em junho de 2003 superou o meio milhão de visitas num mês, e em outubro de 2004 entrou na casa do milhão.



O desempenho do mês passado, sem precedentes, alcançou uma média diária de mais de 67 mil páginas visitadas. O pico foi no dia 3 de agosto: 94 mil. Nesse dia foi publicada a matéria com mair visitação no mês, Fotos mostram Serra entregando ambulâncias a sanguessugas, com 2.326 páginas visitadas (clique aqui para ver).



Número de visitas



O número de visitas ao Vermelho foi de 519,7 mil em agosto, uma média de 16,8 mil por dia — o que indica que cada internauta que visita o portal percorre em média pouco mais de quatro páginas. Foi o terceiro melhor mês do portal do galo desde março de 2002, superado por março e maio deste ano, que registraram, respectivamente, 575 mil e 543 mil visitas. Os visitantes individuais (single visitors) somaram 252,7 mil em agosto.



O www.vermelho.org.br foi visitado a partir de todas as unidades da Federação, e também por milhares de internautas de outros países. Os que fizeram maior número de visitas foram os Estado Unidos, seguidos por Portugal, Argentina, México, Alemanha, França e Peru, Polônia, Itália e Japão.



A equipe do Vermelho sente-se recompensada com a visitação significativa e crescente. Esta mostra que há um grande espaço na internet e no Brasil para um jornalismo engajado, que explicita com ousadia os seus compromissos e não teme nadar contra a maré do pensamento único conservador, que impera na mídia grande.