Projeto Manuelzão lança 36º edição de seu jornal

Com show de Léo Marques e Tambores do Matição, a partir de 12h, na Praça de Serviços do campus Pampulha, o Projeto Manuelzão lança, nesta sexta-feira, 1º de setembro, a 36ª edição do Jornal Manuelzão. O tema em destaque da edição é o biocombustível, qu


    As vantagens do combustível originado de óleo vegetal, assim como os possíveis impactos das plantações de oleoginosas são algumas das questões debatidas na matéria sobre biodiesel. Essa edição também traz como destaque a relação do trânsito com a saúde. Afinal, passamos boa parte de nossa vida nos deslocando por caminhos muitas vezes estressantes, o que tem conseqüências.


 


    O Jornal Manuelzão nº 36 aborda ainda os entraves para a ampliação da coleta seletiva. Entre problemas técnicos e políticos, também é preciso lidar com a vontade da população. E se, por um lado, sabemos que é preciso trabalhar a educação ambiental cada vez mais cedo, por outro, ainda falta consenso sobre como fazer isso, o que também é tema de uma das matérias da edição nº 36.


 


Publicação
    O Jornal Manuelzão é produzido pelo Manuelzão dá o recado, atividade de extensão da UFMG. Participam da elaboração, estudantes bolsistas e voluntários do curso de Comunicação Social da UFMG, orientados pela jornalista Carolina Silveira e pelo professor do Departamento de Comunicação, Elton Antunes.


 


    Com periodicidade trimestral, o Jornal Manuelzão possui tiragem de 100.000 exemplares, que são distribuídos nos 51 municípios que integram a bacia do Rio das Velhas. Em 2006, ainda será publicada a edição nº 37.


 


Para mais informações sobre o Projeto Manuelzão e para acessar jornais anteriores, visite o site do projeto.


 


Fonte: Assessoria de Comunicação Projeto Manuelzão