Sem categoria

Campus da UFS em Itabaiana é modelo para o país, diz MEC

O Ministério da Educação encaminhou para todas as universidades federais do país que ganharão novos campus ou estão sendo criadas agora o modelo de projeto adotado pela Universidade Federal de Sergipe para o Campus Avan&

O Ministério da Educação encaminhou para todas as universidades federais do país que ganharão novos campus ou estão sendo criadas agora o modelo de projeto adotado pela Universidade Federal de Sergipe para o Campus Avançado de Itabaiana e recomendou que todos seguissem o padrão para a viabilização da ação de expansão de cada instituição no Plano Plurianual (PPA).
A equipe de expansão MEC que atua junto a Secretaria de Ensino Superior (Sesu), Márcio Lima, Livia Melo, Carol Xavier, Rejane Miranda e Sandra Vidal e do Ministério do Planejamento, Rosário Cardoso, informam às universidades que as informações do modelo são do Campus de Itabaiana, da UFS.
"Desde que foi apresentado ao MEC, o nosso projeto de expansão, que contempla Sergipe com cinco campus avançado – Itabaiana, Lagarto, Estância, Propriá e Nossa Senhora da Glória – têm sido alvo de uma série de elogios. O então ministro da educação, Tarso Genro, elogiou a nossa proposta, o atual ministro da Educação, Fernando Haddad, fez o mesmo. O presidente Lula tomou conhecimento da qualidade de nossa proposta e a exaltou por duas vezes. Isso nos satisfaz bastante", comentou o reitor da UFS, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho.
O Campus Avançado de Itabaiana vai ocupar o espaço que era do Caic e será construída uma nova área ao lado. Terá 10 cursos, oferecendo, cada, 50 vagas. O projeto, que já se encontra em execução, foi pensado para garantir posteriores ampliações, com o surgimento de novos cursos. As obras já começaram. No último dia 15, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no município e lá lançou a pedra fundamental. A UFS quer iniciar as aulas nesse novo campus em agosto próximo.
Para conhecer o projeto, consulte: http://www.ufs.br/campusitabaiana/index.html