Sem categoria

Ministro palestino detido pela polícia israelense é libertado

Israel prende ministro palestino, nega a ação, o mantém 4 horas preso e o liberta. Khaled abu Arafa não foi interrogado uma única vez pela polícia israelense e diz que sua detenção foi um &q

O ministro palestino para Assuntos de Jerusalém, Khaled Abu Arafa, detido hoje cedo em por uma guarnição da polícia israelense quando seguia para seu posto de trabalho na Cisjordânia, foi libertado após várias horas.

A detenção aconteceu quando o ministro se dirigia para seu trabalho, ao entrar na Cisjordânia, vindo de Jerusalém. O ministro palestino contou que foi colocado em um container de navio vazio e esperou várias horas até que fosse levado a uma delegacia de polícia.

O pretexto para a detenção é que Abu Arafa, que é independente, israelense e residente em Jerusalém, não tinha a “permissão” necessária para entrar na Cisjordânia, controlada pela Autoridade Nacional Palestina. O exército israelense disse que Abu Arafa não foi interrogado “pois suas intenções estavam claras”.

"Isso é uma tentativa israelense de abalar o novo governo palestino, estão tentando nos impedir de servir os nossos cidadãos que vivem em Israel," disse Abu Arafa. "Eles insistem em criar uma situação tensa. Com isso acabam fazendo a situação voltar a zero, nos obrigando a retomar as negociações. Nós iremos continuar com o nosso trabalho".

Com agências internacionais