Vanessa destaca avanços do Governo Lula na Educação

A Deputada Federal Vanessa e o Deputado Estadual Eron Bezerra, receberam diversas manifestações de apoio de estudantes e pediram votos para a reeleição do presidente Lula.

Candidatos à reeleição pelo PCdoB, a deputada federal Vanessa e o deputado estadual Eron Bezerra estiveram nesta quarta-feira (dia 23) pela manhã e à tarde em campanha na Uninilton Lins. Ao pedir votos para a reeleição do presidente Lula, Vanessa destacou os avanços do governo federal na área de educação. Só neste ano, segundo a parlamentar, serão beneficiados no Amazonas mais de 1,7 mil estudantes de baixa renda com o Programa Universidade para Todos (ProUni).



            Também citou a criação de quatro universidades, seis faculdades transformadas em universidades e 42 extensões universitárias, sendo algumas no Amazonas. “Em breve instalações da Ufam (Universidade Federal do Amazonas) serão transformadas em Campi nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins”, lembrou.



            Os dois candidatos receberam diversas manifestações de apoio de estudantes que chegavam de carro ou de ônibus no local. Foram distribuídos manifestos e adesivos dos dois candidatos. “A recepção está sendo muito boa, mesmo porque nossa prática política é pautada em constante contato com a população nas escolas, fábricas e bairros”, disse Eron Bezerra.



            Além disso, segundo Eron, há uma identidade muito grande dos mandatos do PCdoB com as causas dos estudantes. Os dois, por exemplo, estiveram na liderança do movimento estudantil que garantiu a meia-passagem nos ônibus na década de 80. No Congresso, Vanessa também é uma árdua defensora do projeto de lei que garante a meia-entrada de estudantes em shows e espetáculos.



            Até o final da campanha, os candidatos pretendem percorrer todas as universidades públicas e particulares do Estado, além das escolas do ensino fundamental e médio.
 
De Manaus
Iram Alfaia