Sem categoria

Comissão de Educação discute obras em escolas de Porto Alegre

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes, presidida pela Vereadora Manuela (PCdoB) discutiu nesta terça-feira (04/04) as obras que estão sendo realizadas na Escola Estadual Pedro Américo e a amplia&cce

O diretor da Escola Pedro Américo disse que as obras, iniciadas em fevereiro deste ano, estão aparentemente paradas, mas que tem informações do engenheiro responsável que um novo projeto, adequando-se aos custos, está sendo elaborado e que a conclusão está prevista para 300 dias. Enquanto isso, os alunos da escola continuarão estudando em contêineres. A vice-diretora da mesma escola, Ana Lúcia Pereira, salientou que tem chovido dentro das salas.

A representante da SEC, Cleci Jurach, lembrou que o prédio onde estava instalada a escola não oferecia mais condições, sendo necessária a construção de um prédio novo, mas que as dificuldades financeiras do governo forçaram o adiamento do seu início. Acrescentou que as obras, desde que foram iniciadas, estão sendo executadas num ritmo satisfatório. Salientou que os alunos estão estudando em contêineres provisoriamente porque não foi encontrado na região nenhum espaço adequado. Disse que estão sendo buscadas formas para atenuar os efeitos do calor, no dias quentes, e do frio, no inverno que se aproxima.  Nesta quarta-feira (05/04), uma equipe de técnicos da SEC visitará as obras para verificar as necessidades dos alunos e professores. Também a Cece percorrerá as escolas no dia 11 de abril. A escola terá três andares e deve ficar pronta até o final de 2006.
A presidente da Cece, Manuela d’Ávila (PCdoB), disse que a comissão encaminhará ofício à SEC e à Secretaria de Obras pedindo informações sobre a confirmação da entrega da obra.

Vítor Bley de Moraes – CMPA