Lula decide ampliar agenda no Paraná

A coordenação de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Paraná anunciou ontem que, além da visita a Foz do Iguaçu, no próximo dia 24, o petista virá a Curitiba em setembro. A data ainda não foi marcada.

Em Foz, Lula virá na condição de presidente e sua agenda de atividades será maior que a prevista anteriormente. Além de participar de encontros com prefeitos e empresários, organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agrícolas do Paraná (Faciap), Lula irá visitar a Usina de Itaipu.

Na hidrelétrica, o presidente conhecerá o projeto do carro elétrico, desenvolvido pela Itaipu em parceria com a Fiat, a Copel e o Lactec. Ele também irá vistoriar as últimas duas turbinas de Itaipu, que estão na fase final de testes. Lula vai conhecer ainda as instalações da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Instalado desde 2003 nos barracões que serviram de abrigo para os “barrageiros”, o Parque abriga incubadoras de empresas na área tecnológica e hospeda cursos da Unioeste.


Lula deverá anunciar em Foz do Iguaçu que o Ministério da Educação está analisando a possibilidade de a Fundação se transformar na sede da Universidade do Mercosul. Conforme as informações distribuídas pela coordenação da campanha de Lula no Paraná, o Ministério da Educação iniciou estudos para a abertura da instituição e Foz do Iguaçu tem chances de recebê-la, em virtude da localização geográfica estratégica e da infra-estrutura já existente.


Próxima etapa


Na vinda ao Paraná em setembro, o presidente poderá passar por outras cidades do estado, além de Curitiba. Em sua agenda em Curitiba, o presidente poderá conhecer uma empresa que monta computadores. No interior, Lula deve encontrar-se com representantes da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar).


Elizabete Castro – Paraná-Online