Suprapartidário distribui um milhão de jornais

O Movimento Suprapartidário que defende a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador do Roberto Requião (PMDB) começou a distribuir nesta quinta-feira, em Curitiba, um milhão de jornais promocionais dirigidos aos eleitores p

Cerca de 200 militantes do movimento denominado “Comitê Suprapartidário Lula e Requião” também distribuíram adesivos de lapela e jornais em defesa da candidatura de Gleisi Hoffmann, do PT, que concorre ao Senado Federal.


O Movimento Suprapartidário agrega o PMDB, PCdoB, PTB e setores do PT. A direção geral da organização também espera atrair nos próximos dias parte do PSDB para a aliança tríplice (Lula, Requião e Gleisi).


Setores do PSDB se sentiram traídos pela direção nacional da agremiação, que proibiu a coligação com o PMDB e tirou o deputado estadual Hermas Brandão, presidente da Assembléia Legislativa, da vice de Requião.


“É um movimento plural em defesa das propostas mudancistas em curso no Brasil e no Paraná”, disse Doático Santos, presidente do PMDB de Curitiba, ao defender um palanque mais amplo. Segundo ele, a distribuição de materiais está ocorrendo em todas as 399 cidades do Paraná. “Temos um milhão de jornais para divulgar o que foi feito pelo presidente Lula e pelo governador Requião. A atuação dos dois, em favor dos mais pobres, é muito parecida. Por isso acredito que eles podem ganhar as eleições já no primeiro turno”, afirmou o peemedebista.


O material que está sendo distribuído compara de forma complementar o que Lula e Requião fizeram pelo Brasil e Paraná, respectivamente, nos últimos três anos e meio.


O jornal está disponível no blog do movimento www.suprapartidario.blogspot.com