Lula se reúne com 5 mil líderes sindicais nesta 6ª feira (18)

Cinco mil líderes sindicais são esperados nesta sexta-feira (18/8), no clube Juventus, em São Paulo (SP), para a Plenária de Sindicalistas com Lula. É um dos principais atos em apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lideranças de todas

Para a Executiva Nacional da Corrente Sindical Classista (CSC), a plenária confirma que a batalha eleitoral é a prioridade número 1 do momento. Nos últimos dias, a orientação foi de que as lideranças classistas nos estados intensificassem a mobilização para garantir uma expressiva participação no ato. Em estados próximos, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, foram organizadas caravanas (de ônibus). São Paulo deve garantir o maior número relativo de participantes da CSC.


 


Os sindicalistas ligados à CUT farão uma passeata da sede da central, no Brás, até o Juventus. A concentração começa às 15 horas. A CUT é a maior central sindical do Brasil – e a única que, em congresso, deliberou apoio institucional a Lula. O presidente cutista, o presidente nacional da CUT, Artur Henrique, entregará a Lula, durante a plenária, a Plataforma Democrática.Outro desafio para a tarde é o lançamento da Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores. O ato será realizado a partir das 15h30, também na sede nacional.


 


Na Força Sindical, o destaque é que, uma hora antes da Plenária, suas lideranças já se encontram com o presidente Lula no Hotel Sofitel. Nunca foi tão grande a adesão de sindicalistas da Força à candidatura Lula, segundo informações da própria entidade.


 


Da Redação, com portais