Sem categoria

Lula fala dos êxitos na economia e do desenvolvimento do NE

O presidente Luis Inácio Lula da Silva retornou à Bahia hoje (05/4), a menos de um mês de sua última visita quando inaugurou a Universidade do Recôncavo Baiano e  entregou títulos de posse na favela de Alagados, em Salvador. Dessa

Para os 3 mil trabalhadores da Ford concentrados na área interna da empresa, o presidente Lula destacou a importância da instalação da fábrica na região Nordeste  para a descentralização do desenvolvimento do Brasil e destacou  a capacidade técnica e a criatividade da mão de obra baiana da Ford composta em sua maioria de trabalhadores jovens, com uma idade média de 24 anos. Acompanhado pelo Ministro do Desenvolvimento,Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, pelo governador Paulo Souto (PFL), por deputados federais baianos do PCdoB e  PT, pelo prefeito de Camaçari, Luis Caetano (PT) e pelo presidente da CUT/BA, Everaldo Augusto, Lula foi comunicado pelo presidente da Ford na Bahia, Antonio Maciel Neto, de que a Ford desenvolverá um programa de inventivo à educação pública no Estado que será alimentado com um percentual de lucros com a venda dos carros fabricados pela empresa.
Lula falou aos trabalhadores que tem acontecido muita coisa positiva no Brasil, entre as quais estão as conquistas na economia e se não existe ainda satisfação com o valor do salário mínimo, ele deve ainda melhorar.
Após a visita a Ford, Lula inaugurou a fábrica Continental, de capital alemão, a quarta maior empresa no mundo no setor.
Lula ressaltou que a vinda da fábrica para o Brasil é resultado de contactos e negociações realizadas por ele quando esteve em Genebra, na Suíça. De acordo o representante da empresa, a instalação da empresa no Brasil demonstra a confiança na política econômica do Governo Lula e a escolha da Bahia está relacionada à capacitação da mão de obra, facilidade de matéria prima  e  pelo impulso no mercado com a instalação da fábrica Ford.

O deputado Daniel Almeida (PCdoB) que integrou a comitiva de Lula disse que  o  presidente Lula com os êxitos alcançados com seu governo e com  ações  como estas na linha de geração de emprego e renda teve grandes manifestações de receptividade dos baianos. As demonstrações de apreço e carinho dos baianos foram  evidentes onde Lula  esteve, disse o deputado.