Libaneses de Guiné Conakry conclamam resistência contra Israel

A União Libanesa da Guiné (ULG) fez uma conclamação ontem, em Conakry, aos libaneses para resistirem a Israel e “defender a honra e a dignidade do Líbano e dos árabes”.

“Israel utiliza os seus aviões para bombardear as infraestruturas do Líbano e matar pessoas inocentes para esconder a sua derrota”, declarou o presidente da ULG, Ali Saadi.


 


Falando durante um comício, o presidente da ULG afirmou que o Exército israelense “que se deu alguns dias para acabar com a resistência e criar uma divisão no Líbano constatou uma unidade total e completa do povo libanês”.


 


“Os corajosos resistentes continuam ainda na frente, defendendo com honra, orgulho e dignidade o território libanês e infligem diariamente perdas humanas e materais ao Exército israelense”, disse.


 


“A honra e a diginidade são mais caras do que as pontes, as estradas e as usinas elétricas destruídas por Israel”, sublinhou Saadi, denunciando o Estado hebraico de “massacrar o povo palestino desde 1948 e se recusar a aplicar os acordos assinados”.


 


“Israel deve saber que pode destruir todo o Líbano e toda a Palestina, mas que não pode destruir a vontade dos dois povos de defender a sua honra e a sua diginidade”, prosseguiu.


 


O presidente da ULG apelou à comunidade internacional, sobretudo aos Estados Unidos e a França, para pôr termo à guerra no sul do Líbano.