Coligação Goiás na Frente lança Rede Mulheres em Ação

A Coligação Goiás na Frente – que reúne PSB, PT e PCdoB , fará o Lançamento da Rede  Mulheres em Ação nesta quinta-feira, dia 10 no Clube Social Feminino, em Goiânia.

Com o objetivo de aperfeiçoar as propostas direcionadas à população feminina no seu Programa de Governo, a Coligação Goiás na Frente (PSB, PT e PCdoB) lançará, no próximo dia 10, quinta-feira, às 19 horas, no Clube Social Feminino, em Goiânia, a Rede Mulheres em Ação. No dia seguinte, a professora Lúcia Rincon – candidata à Deputada Estadual, liderança feminista e uma das coordenadoras de rede – promoverá uma reunião, às 18 horas, com mulheres, na sede do PCdoB.
A Coligação Goiás na Frente tem 18 candidatas, sendo que quatro disputam as eleições para conquistar mandato de Deputada Federal e 15 de Deputada Estadual. No estado, o PCdoB lançou as candidaturas das professoras Lúcia Rincon e Ailma Maria para a Assembléia Legislativa. Lúcia é professora concursada da Universidade Católica de Goiás desde 1977, participou da criação da União Brasileira de Mulheres (UBM) e do Centro Popular da Mulher (CPM), e atua até hoje na luta feminista. Ailma Maria é dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás.


Da redação local


Carolina Skorupski