Festival de Artes estimula a formação de artistas


O evento “Diálogos da Criação – Festas das Artes” será realizado na cidade de Bananeiras de 14 e 26 de agosto e tem como objetivos principais o estímulo à formação de artistas, o acesso aos bens culturais e a importância da diversidade artística do es

Durante duas semanas a cidade de Bananeiras receberá os mais importantes nomes da arte paraibana como Marcus Vilar, Mônica Macedo, Fernando Abath, Torquato Joel, Maurício Germano, Eleonora Montenegro e Gustavo Moura entre outros.


 


 As oficinas estão abertas para pessoas de todas as cidades paraibanas, e as inscrições estão sendo feitas na Coordenação de Extensão Cultural da Universidade Federal da Paraíba (COEX) em João Pessoa e no Centro Cultural Isabel Burity em Bananeiras.


 



Para o coordenador geral dos Diálogos, o extensionista Valdir Santos, o evento amplia os espaços para criatividade e experimentação. “Fizemos uma programação voltada para a busca de alternativas, com enfoque para o novo, de forma que o evento seja reconhecido e projetado a partir de uma fisionomia de vanguarda”, explica.


 



O evento é uma realização da Universidade Federal da Paraíba e da Prefeitura Municipal de Bananeiras e conta com o apoio de vários patrocinadores públicos e privados.