Minas discute políticas públicas para mulheres

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais promove nos dias 10 e 11 de agosto o Fórum Técnico Políticas Públicas para as Mulheres.


 


A Assembléia Legislativa de Minas Gerais promove nos dias 10 e 11 de agosto o Fórum Técnico Políticas Públicas para as Mulheres, que visa debater as ações da área que estão contidas nos planos nacional e estadual. O evento também vai discutir a implementação dessas políticas e identificar perspectivas e possíveis obstáculos ao trabalho. Destina-se aos representantes de movimentos sociais, em especial aqueles ligados às causas feministas e de defesa dos interesses das mulheres.


O requerimento que deu origem à sua realização foi apresentado pela deputada estadual Jô Moraes (PCdoB) e também tem como público alvo gestores e servidores de órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário que atuam na implementação, execução e fiscalização das políticas públicas relativas ao combate à discriminação de gênero.


O fórum será realizado no Plenário Juscelino Kubitschek, e a abertura está prevista a participação da ministra da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Nilcéa Freire. No primeiro dia de atividades serão debatidos temas como Plano de políticas públicas para as mulheres – diagnóstico atual: obstáculos e perspectivas; Autonomia e igualdade no mundo do trabalho; Educação inclusiva e não sexista, e Direitos da Mulher à terra e a moradia. Serão apresentadas, ainda, propostas de mecanismos de controle, avaliação e monitoramento das políticas públicas para as mulheres.


No dia 11, quando acontece a plenária final do fórum, serão divulgados os relatórios dos grupos temáticos.


As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto pelo endereço eletrônico www.almg.gov.br/eventos; pelo fax (31) 2108-7670; ou pessoalmente, das 9h às 18h, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Assembléia, na rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.


Fonte: Jornal da Manhã


Mais informações: http://www.almg.gov.br/eventos/mulheres.asp