Quarteto mágico fica de fora da primeira convocação de Dunga

O novo técnico da seleção brasileira, Dunga, inovou em sua primeira convocação, ao deixar de fora o chamado “quarteto mágico”, composto por Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Kaká. Além da ausência dos quatro astros, veteranos como Cafu, Roberto Carlos

Dunga chamou 17 jogadores que atuam em clubes do exterior e apenas cinco do futebol brasileiro. Na lista constam cinco atletas que nunca vestiram a camisa da seleção e oito que disputaram a Copa do Mundo de 2006.



Apesar de deixar de fora o “quarteto fantástico”, Dunga explicou que eles e outros jogadores que atuam na Europa e disputaram o Mundial não foram chamados por estarem retornando agora aos treinamentos em seus clubes.



A idéia de Dunga é mesclar a juventude dos que estão chegando à seleção à experiência daqueles que já disputaram diversos torneios pelo Brasil. “Iremos fazer uma transição, mas não podemos radicalizar e nem deixar de aproveitar os pontos positivos desenvolvidos até agora”.



Confira abaixo a lista de convocados:



Goleiros: Fábio (Cruzeiro) e Gomes (PSV Eindhoven/HOL);



Laterais: Cicinho (Real Madrid/ESP), Gilberto (Hertha Berlim/ALE), Maicon (Internazionale/ITA) e Marcelo (Fluminense);



Zagueiros: Alex (PSV Eindhoven/HOL), Juan (Bayer Leverkusen/ALE), Lúcio (Bayern de Munique/ALE) e Luisão (Benfica/POR);



Meio-campistas: Dudu Cearense (CSKA Moscou/RUS), Edmílson (Barcelona/ESP), Elano (Shakthar Donestsk/UCR), Gilberto Silva (Arsenal/ING), Jônatas (Flamengo), Júlio Baptista (Real Madrid/ESP) e Morais (Vasco);



Atacantes: Fred (Lyon/FRA), Robinho (Real Madrid/ESP), Daniel Carvalho (CSKA Moscou/RUS), Wagner (Cruzeiro) e Vágner Love (CSKA Moscou/RUS).