Em carta, Fidel diz que está bem e agradece ao apoio recebido

O presidente de Cuba, Fidel Castro, anunciou que seu estado de saúde é ''estável'' após ser submetido a uma cirurgia, segundo comunicado lido na noite desta terça-feira (1º/8) na emissora de televisão estatal do país. O líder cubano disse também que está

O presidente expressou também sua gratidão às manifestações enviadas por líderes e simpatizantes de todo o mundo, e pediu para os cubanos manterem a calma e continuarem em sua rotina diária.



''De ânimo me encontro perfeitamente bem, e o importante é que no país tudo corre e correrá perfeitamente bem. O país está preparado para sua defesa pelas Forças Armadas Revolucionárias e pelo povo'', destaca o texto lido no programa Mesa Redonda.



O líder cubano também indicou que o povo ''saberá de tudo em seu devido tempo'', como quando sofreu um tombo, em outubro de 2004, fraturando o joelho esquerdo e o ombro direito.



''Não posso inventar notícias boas, porque não seria ético, e se as notícias forem más só beneficiarão o inimigo. Nesta situação específica de Cuba, devido aos planos do império [Estados Unidos], meu estado de saúde se converte em um segredo de Estado'', justificou Fidel em sua mensagem.



Leia também: Fidel se afasta provisoriamente do governo por motivos de saúde