Lula: Brasil está ''ajeitadinho'' e oposição terá que roer osso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que os oposicionistas ''vão ter que roer o osso'', pois ''nós reestruturamos o país e agora vamos fazer o Brasil que tanto sonhamos''. ''Agora que o Brasil está preparadinho, está ajeitadinho, eles querem com

Lula falou para um público de 3 mil pessoas, num palanque próximo do comitê. Antes dele, o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), afirmou que ''o governo Lula sofre hoje o mesmo processo de infâmia, destruição e ódio de quem pensa que é dono do Brasil''. Falaram também o presidente do PT, Ricardo Berzoini, os candidatos a governador do DF, Arlete Sampaio (PT) e a senador, Agnelo Queiroz (PCdoB).


Destaque para a educação
 
Para Lula, chegou a hora de colher os frutos após um primeiro mandato de esforços para recuperar a economia e a auto-estima do povo brasileiro. “Nós reestruturamos o país e agora vamos fazer o Brasil que tanto sonhamos”, afirmou. O presidente lembrou das dificuldades de seu primeiro ano de mandato, dizendo que ''comemos o pão que o diabo amassou para colocar o país nos trilhos, mas agora estamos fortes e prontos para crescer”.


“O Brasil pavimentou seu caminho para o crescimento e nos próximos quatro anos o país tem tudo para crescer com mais empregos, educação e inclusão social”, garantiu Lula  ao inaugurar, na noite desta segunda-feira (24), em Brasília, o Comitê Central da Campanha por sua reeleição.


Dentro de uma linha de campanha que pretende destacar a prioridade para a educação, Lula falou do ProUni, que levou à faculdade 200 mil jovens de baixa renda em cursos de ensino superior, e na criação do Fundo da Educação Básica (Fundeb). Ele também citou a construção de quatro novas universidades federais e 42 extensões universitárias como ações essenciais de um governo que prioriza a educação. “Somente assim poderemos transformar o Brasil em um país rico e desenvolvido” afirmou.


Aos ''que enchem o bucho''


Lula criticou quem apostava no fracasso de seu governo. “Faz 43 meses que o emprego tem saldo positivo. Além disso, 7milhões de brasileiros deixaram a pobreza e se incorporaram à classe média brasileira''.


''Eu conheço a alma do povo e a alma dos meus adversários. Eles ficam doidos. Como é que esse pernambucano, esse nordestino que só teve curso do Senai consegue controlar a inflação, aumentar as importações, aumentar emprego?''. E defendeu os programas sociais do seu governo, dizendo que ''é fácil aqueles que enchem o bucho não quererem que o pobre coma um pouco''.


Com agências