Líbano: brasileiros são levados de ônibus para a Turquia

O Itamaraty confirmou hoje (22/7) que 137 brasileiros foram resgatados de ônibus em Beirute, no Líbano, esta manhã, e foram levados à Turquia. Noventa e oito pessoas já haviam sido trazidas para o Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e um nú

O Itamaraty ainda calcula o número de brasileiros que se encontram no Líbano. Trabalho dificultado pelos bombardeios seguidos de Israel. Em um deles, ocorrido na noite de sexta-feira (21/7) o consulado-geral do Brasil em Beirute ficou sem energia elétrica, quando a cidade foi atingida por fortes bombardeios. A informação foi dada pelo embaixador Everton Vieira, coordenador do grupo de trabalho para ajuda de brasileiros naquele país.


De acordo com Vieira, os ministros e cônsules brasileiros abandonaram o local e agora trabalham na residência do cônsul-geral, onde há um gerador que possibilita a continuidade de atendimento aos brasileiros que desejam sair do Líbano, além do uso de telefones e da Internet.


O embaixador informou que os ataques destruíram uma ponte em Baabda, bairro onde estão localizados os escritórios da representação brasileira, mas o consulado não foi atingido. “A ponte não impede a comunicação com os escritórios, mas torna o caminho mais longo”, explicou.