Sem categoria

Juventude comunista de Rondônia se reúne para debater projeto político

No dia 25 de março de 2006, no auditório da Câmara de Vereadores do Município de Ji-Paraná, foi realizada a Plenária Estadual de Juventude do PCdoB de Rondônia, para discutir o projeto político de 2006.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de vários municípios discutindo as principais diretrizes, sendo um dos mais representativos encontros do segmento. A Secretária Estadual de Juventude Neima Quele, abriu os trabalhos falando da importância do trabalho dos jovens comunistas em sua atuação na União da Juventude Socialista (UJS), e do desafio de construção dos congressos municipais e estadual. “É um trabalho árduo e difícil, porém apaixonante, onde estaremos levando a juventude da região uma alternativa”, e ainda “o processo de construção dos congressos será um marco na organização da entidade, inaugurando uma nova fase que levará a sua consolidação”, disse a secretária.

Intensificar nosso trabalho de filiação

Será dada ênfase à campanha de filiação “Por manhãs de sol e socialismo”, com a meta de levar o socialismo as mais diversas parcelas da juventude, com debate qualificado, filiando e politizando, resultado que deverá ser apresentado no final de maio.

Ficou definido que serão realizados três congressos municipais, contemplando as cidades de Ji-Paraná, Cacoal e Porto Velho (capital), culminando na etapa estadual. Nas demais cidades serão realizadas Plenárias Municipais e/ou assembléias e reunião de núcleo. Considera-se importante conhecer a realidade de organização atual na entidade, pois acertar na política da entidade é um dos fatores primordiais para que se alcancem todos os objetivos.

Ainda na plenária, retirou-se uma comissão pró-congresso que acompanhará os trabalhos da direção estadual da UJS/RO, na construção dos congressos municipais e estadual.