Mercadante elogia Lembo e ataca Serra em São Paulo

O candidato da esquerda ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, elogiou a atitude do governador Cláudio Lembo por ter aceitado a ajuda de R$ 100 milhões dada pelo governo federal para o combate à violência em São Paulo.

“Existem adversários e adversários. O governador mostrou ontem (sexta-feira) que os interesses do povo estão acima de divergência políticas, ao contrário do que pensa o candidato José Serra, do PSDB”, afirmou Mercadante, em comício na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o senador atacou as duras críticas feitas por Serra, afirmando que o PT tem ligação com os ataques efetuados pelo PCC no estado de São Paulo. “A democracia só existe quando há pessoas que pensam diferente entre si. O que não pode acontecer é o desrespeito a quem pensa diferente e as leviandades como a acusação de José Serra de que o PT estaria ligado aos ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital)”. Em tom inflamado, Mercadante pediu uma punição sobre Serra.


 



Lembo afirmou que o Estado vive uma “guerra de Canudos”, feita pela organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). “Está se repetindo uma guerra de Canudos. Há (no Estado) uma massa empobrecida arregimentada pelo PCC”, afirmou o governador. A guerra de Canudos ocorreu no interior da Bahia, no fim do século 19, e estima-se que envolveu mais de 25 mil seguidores do beato Antônio Conselheiro. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Lembo afirmou que a segunda onda de violência em São Paulo, neste ano, perdeu a intensidade, mas não descarta outros ataques feitos pelo PCC. “Podemos, sim, sofrer novos surtos”, disse o governador.


 


As informações são do
jornal Folha de S. Paulo