Daniel Almeida inaugura Comitê e intensifica campanha na BA

O deputado federal Daniel Almeida inaugurou ontem (13) a sede do Comitê Eleitoral, na região central de Salvador. No evento o candidato a governador Jacques Wagner (PT) ressaltou a  postura de Daniel e do PCd

Uma festa muito concorrida tomou conta da rua da Mouraria, onde se localiza a sede do Comitê. Simpatizantes da candidatura de Daniel a deputado federal e integrantes do  PCdoB compareceram para saudar o candidato dando uma mostra de que será uma animada  campanha. No ato político – dirigido pelo coordenador da campanha, o líder sindical Everaldo Augusto- o candidato a governador da Bahia, Jacques Wagner, destacou a importância da bancada comunista no Congresso nos momentos de maior gravidade da crise política e a forma ética e leal com que o Partido tem se relacionado com o governo.


 


Conclamou também os presentes a se engajarem com força na luta para garantir a reeleição do deputado Daniel Almeida, cujo mandato classificou como um dos melhores da Câmara Federal, marcado pela coerência e pela firmeza.


 


Chamou atenção ainda para a possibilidade concreta da Bahia se libertar da ditadura do grupo do senador Antonio Carlos Magalhães(PFL), depois de duas décadas de dominação. 'Em 2002, enfrentamos uma campanha muito mais difícil e saímos de 2% para chegar a 40% ao final da campanha. Agora estamos muito mais fortes e, a cada dia, mais prefeitos e líderes políticos se unem a nós, o que nos dá a certeza da vitória'.


 


Daniel Almeida fez um rápido balanço de seu primeiro mandato de deputado federal, destacando a sua vinculação com a luta concreta de diversos segmentos da sociedade. Muito aplaudido,  Daniel concluiu reafirmando o compromisso de manter um mandato popular e vinculado às lutas populares e pelo aprofundamento das mudanças em nosso país.


 


Participaram da inauguração as candidatas do PCdoB a deputada federal Alice Portugal e Olívia Santana; os candidatos e candidatas a  Assembléia Legislativa: Álvaro Gomes, Aladilce Souza, Dra. Elisabeth Javier Alfaya, Helber Pacheco e Messias Gonzaga; o Superintendente Regional da Caixa, José Raimundo Cordeiro Junior; o Secretário Municipal de Educação e Cultura de Salvador, Ney Campello; a Coordenadora da CODECON,  Cláudia Bezerra; o presidente estadual do PCdoB, Péricles de Souza, o presidente do PCdoB de Salvador, Geraldo Galindo,vários integrantes da direção e estadual do Partido; além de dezenas de dirigentes populares e sindicais de diversas categorias, de militantes da luta em defesa do consumidor e de caravanas de várias municípios, em especial da Região Metropolitana de Salvador.



Entre as 500 pessoas presentes, em meio a  animada música e saboreando acarajés, abarás, caldos de feijão, camarão e sururu, era visível o entusiasmo e a opinião unânime de que, pela amplitude e representatividade do ato, a campanha de Daniel deu um passo importante rumo à vitória.