Berzoini: Bornhausen age de forma irresponsável e oportunista

PT acusou o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), de irresponsável e golpista por sugerir envolvimento do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a facção criminosa PCC, que conduz ataques no Estado de São Paulo desde terça-feir




O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, divulgou nota repudiando declaração do senador Jorge Bornhausen (PFL), segundo a qual haveria um elo entre o PT e o PCC (Primeiro Comando da Capital), organziação criminosa de São Paulo. Para Berzoini, o senador age de forma irresponsável e oportunista. Leia a íntegra:


 


 


A propósito da declaração proferida pelo senador Jorge Bornhausen (PFL) e publicada hoje (13) na imprensa, sugerindo um suposto elo entre PT e o PCC (Primeiro Comando da Capital), lamento que um senador da República aja de forma tão irresponsável e golpista, usando do oportunismo em um assunto de tamanha gravidade como a crise e a violência que se alastra no Estado de São Paulo. De forma leviana, o senador tenta relacionar a imagem de um partido democrático e comprometido com a luta do povo brasileiro com a de uma organização criminosa que preocupa toda a população do Estado.


 


O PT rechaça essa declaração e se solidariza com o povo paulista, que sofre hoje com a falta de gestão do Sistema Carcerário e da Segurança Pública de São Paulo.


 


Ricardo Berzoini


Presidente nacional do PT