Música sobre cabeçada de Zidane vira sucesso na França

Uma canção sobre a cabeçada que o meia francês Zinedine Zidane deu no zagueiro italiano Marco Materazzi na final da Copa do Mundo surge como o grande sucesso do verão na França.

''Zidane il a tapé'' (Zidane o acertou) é refrão da canção ''Coup de boule'' (Cabeçada) que surge como uma forma de exorcizar a tristeza após o fracasso da França no Mundial. A canção foi criada por três analistas de música para publicidade, segundo o jornal francês ''Libération''.


 


Emmanuel e Sébastien Lipszyc, dois irmãos que são proprietários da ''Plage Records'', e o compositor ''Franck Lascombes'' elaboraram a letra da canção manhã da última segunda.


 


Os três viram a decisão na noite de domingo e ao se encontrarem no trabalho na manhã de segunda perceberam que a cabeçada de Zidane tinha inspirado uma série de composições que estavam disponíveis na Internet.


 


O fenômeno levou os três a pensarem em sua própria música, diz Lascombes ao jornal. Eles aproveitaram um bordão de um famoso radialista francês para criarem o refrão.


 


Durante a primeira fase da Copa, na qual a França não ia bem das pernas, o narrador falava constantemente ''Zidane y va marquer'' (Zidane vai marcar). Entretanto, os três mudaram o ''y va marquer'' por ''a tapé'' no refrão da canção.


 


Com as modificações a música ficou assim: ''Attention, c'est la danse du coup de boule. Coup de boule à droite, coup de boule à gauche, allez le bleus, Zidane il a frappé, Zidane il a tapé'' (Atenção, esta é a dança da cabeçada. Cabeçada para direita, cabeçada para esquerda. Zidane bateu, Zidane o acertou).


 


Logo que a canção foi finalizada eles a enviaram para 50 conhecidos por e-mail e um deles a repassou para o apresentador da emissora ''Skyrock'', que decidiu colocar a música no ar.


 


Imediatamente, três grandes gravadoras se interessaram por ''Coup de boule'' e no próximo sábado vai ser gravado o videoclipe da canção em um estádio de Paris.


 


Lascombes e os irmãos Lipszyc estudam agora as várias ofertas que receberam de empresas que comercializam músicas para telefones celulares.