Frente Alternativa é homologada e lança Aldo Arantes (PCdoB) ao senado

Com muito entusiasmo foi homologada hoje a Chapa da “Frente Alternativa”, formada pelo PT, PSB e PCdoB com a presença de lideranças políticas e de quase 1.200 pessoas, de aproximadamente 70 municípios goianos que comparecer

Por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira, dia 30 de junho, prazo final para as Convenções, o Partido Socialista Brasileiro homologou com seus 120 convencionais, representando quase 70 municípios, a chapa que irá disputar o Governo Estadual pela Frente Alternativa. Composta por mais dois partidos, o PT e o PCdoB, a formação desta chapa consolidou-se após 8 meses de conversações e muito debate entre outros partidos como o PL e PV. A chapa encabeçada pelo Deputado Federal Barbosa Neto (PSB), candidato ao governo do Estado, terá como vice Valdi Camarcio (PT) e o presidente Estadual do PCdoB Aldo Arantes na disputa ao Senado. Antes da Convenção, no diretório do PT, no Setor Sul, foi firmada a chapa e de lá os dirigentes saíram para a Convenção. No ato político, discursaram ao lado de lideranças políticas e de representantes de entidades sociais que estiveram nas dependências do Clube da Aseg (entre as avenidas T-1 e T-8, no setor Bueno). Muito empolgado Barbosa Neto falou de seus projetos de governo e de seu integral apoio à candidatura de Lula para presidência da República. Barbosa citou ainda alguns programas sociais do governo Lula e disse que se eleito dará continuidade nos programas sociais no estado. Aldo Arantes elogiou a atuação política de Barbosa e também afirmou que a coligação se apresenta como alternativa à bipolarização política em Goiás. "Vamos aprofundar o processo de mudanças no País com Barbosa em Goiás e reelegendo Lula presidente".  Na convenção, PSB, PT e PC do B firmaram o pacto de apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com o prazo para as convenções partidárias finalizando ontem, seis candidatos foram lançados à disputa pelo governo de Goiás. O PSDB, o PP, o PTB e outros partidos pequenos fecharam a chapa com o nome do governador Alcides Rodrigues (PP), que tentará a reeleição. Pelo PMDB, o senador Maguito Vilela fechou chapa pura tendo a deputada estadual Onaide Santillo como vice. O senador Demóstenes Torres (PFL), que não se coligou com o PP e PSDB, ontem recebeu o apoio do PTC. Elias Vaz do PSOL fechou com PSTU e PCB, já Walter Souto (PHS) se coligou com o PRTB e PRP. Assim os candidatos da Frente ficaram no Horário Eleitoral com o segundo maior tempo de Rádio e Televisão, aproximadamente 8min50s. E também aumentou ainda mais a possibilidade de haver segundo turno nas eleições em Goiás.
Nos próximos dias, a Frente Alternativa anunciará um grande Ato para consolidar a campanha da coligação.
 
Candidatos da Frente Alternativa:
 
Perfil Barbosa Neto – Candidato ao Governo estadual
Sebastião Augusto Barbosa Neto nasceu em Goiânia há 42 anos. Começou sua atuação política no movimento estudantil quando iniciou os estudos no curso de Direito na Faculdade Anhanguera e na UCG. Barbosa Neto é casado, tem três filhas. Foi eleito vereador aos 23 anos de idade. Dois anos depois se elegeu deputado estadual. Hoje está em seu terceiro mandato de deputado federal, tendo sido o quinto mais votado na ultima eleição, com mais de 104 mil votos. Na Câmara dos Deputados foi eleito vice-presidente e corregedor-geral da Casa (único goiano a ocupar tais postos) quando teve a oportunidade de relatar o Código de Ética da Câmara. Hoje  Barbosa Neto é o atual presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro.  
 
Perfil Valdi Camárcio – Candidato a vice-governador
 
Valdi Camárcio Bezerra é médico urologista, professor da Universidade Federal de Goiás e presidiu a Fundação Nacional de Saúde – Funasa até julho de 2005. Já foi vereador de Goiânia, deputado estadual e concorreu à prefeitura de Goiânia em 1996. Hoje é vice-presidente do PT goiano.
 
Perfil Aldo Arantes – Candidato ao Senado
 
Aldo Silva Arantes, casado, dois filhos, é natural de Anápolis/GO. Iniciou sua militância política no movimento secundarista no Liceu de Goiânia, tem larga experiência pública, exerceu o mandato de deputado federal por 4 vezes, sendo, por duas delas, eleito deputado federal nota 10 pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Foi Constituinte em 1988, e é um dos líderes goianos de maior destaque no cenário político nacional. Atuou como Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos no governo do Estado até janeiro deste ano e hoje atende como o Presidente do PCdoB de Goiás. Muito elogiado Aldo esteve nestes oito meses á frente das negociações em torno da coligação Frente Alternativa.
 
 
Eliz Brandão
Secretária de Comunicação
PCdoB  – Goiânia