PC da China comemora seu 85.º aniversário

Pequim foi palco hoje do ato comemorativo dos 85 anos da fundação do Partido Comunista da China, PCCh.

O secretário-geral do Comitê Central do PCCh, Hu Jintao, disse que o "conceito científico de desenvolvimento será um dos importantes critérios para avaliar a capacidade administrativa do partido e os méritos de seus quadros", exigindo também que todo o partido pratique o conceito científico de desenvolvimento, oriente com isso a reforma e abertura e as modernizações socialistas e introduza o desenvolvimento sócio-econômico do país na órbita científica.

Hu Jintao afirmou a necessidade de aperfeiçoar o sistema de avaliação sobre o desenvolvimento sócio-econômico, criar um mecanismo de exame, avaliação e premiação aos quadros de base no conceito científico de desenvolvimento.

Na mesma ocasião, o secretário-geral do PCCh sublinhou a necessidade de adotar diversas formas de supervisão para as organizações do partido e seus quadros. Hu também destacou que as organizações do partido, em todos os níveis e os quadros dêem grande atenção à estabilidade, harmonia e justiça sociais, especialmente se esforcem para que suas decisões correspondam mais à vontade e aos interesses da população e caso eles prejudicarem os interesses do povo, serão punidos de acordo com a lei.