Venezuela: Superman está pronto para votar em dezembro

Em meio à polêmica na Venezuela sobre a apuração do registro eleitoral dos cidadãos para participar das eleições presidenciais que acontecerão em dezembro deste ano, meios de co

Por mais estranho que possa parecer, eles existem e estão prontos para votar. A polêmica no cenário político sobre os registros eleitorais de votantes é antiga e grande. A oposição – que está longe de conseguir se unir em torno de uma candidatura única – procura de toda forma desqualificar o Conselho Nacional Eleitoral (CNE). O objetivo é justificar suas acusações de fraude, manipulação da eleição e, conforme caminhar a construção das alianças nos próximos meses, a sua ausência no pleito. No dia 3 de dezembro, Hugo Chávez, que conta com gigantesca popularidade, pode se reeleger pela terceira vez.

 

Segundo declarações da presidente do Supremo Tribunal, Luisa Estela Morales, ao jornal anti-chavista El Universal, um dos votantes se chama Superman Ramón Valor Pérez e o outro Superman Quintero Velázquez. "Os nomes são escolhidos pelos pais, não pelo CNE", disse.

 

Segundo Francisco Torrealba, do CNE, um dos super-homens vive na cidade de Zaraza, no estado de Guárico, onde trabalha para o Estado. Segundo ele, uma revisão do registro eleitoral venezuelano ou parte do registro público de apresentação de recém nascidos, em qualquer cidade da Venezuela, provaria a grande quantidade de nomes estranhos que existe na Venezuela, tais como Kennedy (como primeiro nome) ou Laididy, Hitler ou Barbie.

 

Reggie Jackson e Ben-Hur também estão na Venezuela. "Posso lhes garantir que temos nomes como Reggie Jackson Ramirez e Ben-Hur. Reggie é de Zulia e Ben-Hur vive em Valle da Páscoa, estado Guárico, afirmou Torrealba. "O registro eleitoral não pode desqualificar por uma coisa tão insignificante como isso de que há registros de nomes de heróis televisivos, esportivos, etc", disse Torrealba.

 

Da Redação

Com agências.