Venezuela entra no Mercosul em julho

Os presidentes dos países que formam o Mercosul assinarão no dia 4 de julho, em Caracas, o protocolo de adesão da Venezuela ao bloco sul-americano. A assinatura acontecerá durante a Reunião Extraordinária de Presidentes do Mercosul, que será liderada pelo

Com a assinatura do protocolo , a Venezuela será incorporada como quinto membro pleno do bloco sul-americano, já integrado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. A reunião extraordinária foi estipulada na última sexta-feira, durante o encontro que os chanceleres do bloco mantiveram em Buenos Aires, no qual assinaram o protocolo de adesão da Venezuela e definiram detalhes para a organização da cúpula que acontecerá nos próximos dias 20 e 21 de julho, na Argentina.

“Os cinco países confirmam, deste modo, seu compromisso com a consolidação do processo de integração da América do Sul no contexto da integração latino americana, que contará com 75% do PIB do continente e incluirá os 250 milhões de habitantes das nações que formam o bloco", afirmou comunicado da chancelaria argentina.

 

Com agências