Carlin aprova Moção contra decisão do TRT que privilegiou patrões

Carlin aprova Moção contra decisão do TRT que privilegiou patrões

O vereador Carlin aprovou, por unanimidade da Câmara dos Vereadores de Contagem, uma Moção de Protesto ao posicionamento

Em defesa dos trabalhadores
Carlin aprova Moção contra decisão do TRT que privilegiou patrões
 
O vereador Carlin aprovou, por unanimidade da Câmara dos Vereadores de Contagem, uma Moção de Protesto ao posicionamento adotado pelo Tribunal Regional do Trabalho que extinguiu, sem julgamento do mérito, o Dissídio Coletivo dos Metalúrgicos de Minas Gerais (2005/2006), aceitando o posicionamento dos patrões, representados pela FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais).

Para o vereador, a medida significou um grave retrocesso no importante papel desempenhado pela Justiça do Trabalho na solução dos conflitos entre capital e trabalho. Carlin lembrou que na última campanha salarial dos metalúrgicos, os patrões promoveram perseguições aos trabalhadores, dispensa de dirigentes sindicais e até agressão física (a bala) de diretores do sindicato, tudo com o apoio da Polícia Militar.

A preocupação, para o comunista, é que sem garantia de emprego, os trabalhadores encontram-se em posição de inferioridade perante os patrões e terão muita dificuldade para conquistar aumento salarial e melhores condições de trabalho e de vida.

Fonte:Kerison Lopes